Sentimentos Privados em Lugares Públicos – [2019]

SINOPSE
Sobre as águas do córrego Canela a construção da cidade, o movimento das rodas e dos corpos. Como um rio, a dança solitária de uma profusão de sentimentos. Privado ao silêncio das palavras, a vida continua passando nessa floresta pública, invisível aos olhos de um canteiro central.

PROJETO
Em parceria com o “Fuztasi – Coletivo Multimídia” foi realizada intervenção urbana para gravação da videodança “Sentimentos Privados em Lugares Públicos” onde a bailarina Andrea Capelli performou na avenida Alberto Andaló em Rio Preto durante 8 horas interruptas.
Na performance, uma mulher, interpretada pela atriz e bailarina, tem a sua vida comparada à trajetória de um rio, que segue seu curso canalizado, “esmagado” pelo concreto. O corpo da bailarina realiza o percurso da avenida, criando movimentos que remetem à condição humana, sua precariedade e finitude, e possibilitam ao espectador, pedestres e motoristas, a elaboração de seu próprio ponto de vista acerca das imagens.
A performance contou com a participação dos músicos João Bolzan e Mauricio Zacarias, além de Ane Carolina, Leticia Banzatto, Leticia Nascimento, Murilo Gussi, Ramires Felix, Pedro Redero Martins, Christina, Cíntia Cotes, Andressa Maria, Savio D’Agostino e Vinicius de Barros Santos.

Concepção e Direção: Jef Telles
Intérprete: Andrea Capelli
Direção de Fotografia: Guilherme Di Curzio
Câmera: Fernando Macaco
Direção de Arte: Leo Bauab
Produção: Daniela Honório